Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Eating Tales, o primeiro vídeo


Um dos objectivos deste site para 2014 é a produção de uma web série de mini episódios relacionados como a alimentação, a culinária, as viagens e a sustentabilidade.

Há 3 dias ficou disponível o primeiro episódio "Shake the Hand That Feeds You". Este vídeo foi filmado no concelho de Sesimbra, numa horta pertencente à rede PROVE. Neste dia, falámos com o Sr Miguel Gervásio que nos contou como a sua dedicação à agricultura lhe tem permitido ter uma vida mais feliz e mais saudável.

A rede PROVE é uma das crescentes instituições em Portugal que tem facilitado o contacto directo do consumidor com os seus agricultores locais. Ao nos inscrevermos no site, através de um formulário onde podemos indicar a periodicidade dos cabazes de legumes que queremos receber,  podemos adquirir cabazes de legumes locais a preços justos.


Desta forma, trazemos de volta ao nosso prato a identidade dos agricultores e podemos ter mais certezas sobre a segurança daquilo que consumimos. Neste episódio abordam-se também ligeiramente as questões da segurança alimentar, da agricultura biológica e da modificação genética dos alimentos.

Convido-vos a conhecer a quinta do sr Miguel.

E vocês, acham importantes estas iniciativas?  Qual a vossa opinião sobre a importância do consumo de produtos de agricultura biológica?


The Eating Tales , episódio 2 : Shake the Hand That Feeds You

Vimeo HD 

Sem comentários:

Enviar um comentário

food.travel.stories.

Com tecnologia do Blogger.